top of page
Foto do escritorhabita mais

Como deixar a casa “pagar” as férias: dicas para potenciar a rentabilidade de um imóvel

Atualizado: 29 de abr. de 2020


Hostmaker


Tinhas uma casa vazia e decidiste convertê-la num alojamento local, mas agora não sabes muito bem que passos deves dar para torná-la “apetecível”. A verdade é que há muitas formas de potenciar os espaços, sejam eles maiores ou mais pequenos, mas é preciso prestar muita atenção aos detalhes. A rentabilidade que conseguirás retirar de um imóvel dependerá sempre da quantidade de esforço que lhe decidires dedicar.


E se a casa arrendada pagasse as (tuas) férias? Marta Salgado, Assistant General Manager da Hostmaker, empresa de gestão de propriedades, explica como podem alcançar-se lucros superiores a 30% com a casa, tirando partido das suas características. Eis cinco dicas a não perder de vista.



Fotografia

Fotografias com boa luminosidade são fundamentais. É importante destacar os melhores ângulos e garantir que elementos como fios / itens expostos não aparecem nas fotografias. É importante que tenham boa resolução para se adaptarem às diferentes plataformas e obter visibilidade máxima.

A disposição dos móveis é fundamental / Hostmaker


Decoração

A apresentação e o estilo da propriedade deverão responder a um padrão de hotel, mas com um toque de "casa". “Os hóspedes apreciam as camas feitas de uma maneira padrão, um número fixo de toalhas, lençóis, papel higiénico e produtos de higiene pessoal. O mesmo se deve refletir também nas fotografias”, refere Marta Salgado. A organização da casa com móveis de qualidade é, obviamente, a base para uma excelente apresentação e estilo, segundo a especialista. A Hostmaker, por exemplo, disponibiliza uma equipa que ajuda os proprietários a escolher a melhor decoração para o espaço.

Um espaço clean, mas atrativo/ Hostmaker


Ingredientes secretos

Há pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença na hora de definir o valor da casa. Por exemplo:

  • Um sofá-cama para aumentar a capacidade de dormir mais uma ou duas pessoas;

  • Adicionar um serviço de Netflix ou semelhante vai fazer com que os hóspedes se sintam realmente em casa;

  • Adicionar um berço para uma casa de família é algo fundamental para famílias com crianças e pode aumentar em 20% a receita por dia;

  • Optar por peças decorativas irreverentes e com maior potencial para fotografar. “Um bar ou um baloiço para relaxar na sala podem ser o toque extra que faltava na decisão do inquilino”, refere Marta Salgado.



Comodidades

Uma das maiores comodidades é o check-in automático ou sem chave. Com hóspedes cada vez mais modernos e tecnológicos, a preferência pela flexibilidade de horários é sempre um ponto positivo. Por exemplo, na Hostmaker, 55% dos hóspedes escolhem a opção de check-in automático através de códigos. Uma solução que evita perder chaves ou outro tipo de problemas de segurança.


O estilo de decoração da casa é um aspeto muito valorizado/ Hostmaker



Pricing

Perceber as tendências de preços e ter em conta fatores diversos como as épocas festivas, conferências e outros eventos que podem gerar maior procura é fundamental. “Um dos pontos fulcrais para poder maximizar a rentabilidade da propriedade passa por promoções e descontos estratégicos para épocas de menor procura e ofertas especiais direcionadas a viajantes corporativos, um tipo de inquilinos que procuram qualidade e de sentir que estão numa casa, longe de casa”, remata a especialista.


Fonte:Idealista

Link: https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2019/09/12/40843-como-deixar-a-casa-pagar-as-ferias-dicas-para-potenciar-a-rentabilidade-de-um-imovel


10 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page