Quer investir num imóvel?

Neste artigo pode encontrar dicas que o vão ajudar.

 

Fonte: google imagens

Por vezes a procura do imobiliário pode ser difícil, sendo que o início da investigação das diferentes ofertas pode ser complexa. Neste sentido, temos dicas que o poderão ajudar.


Em primeiro lugar torna-se fundamental que defina uma fronteira temporal, de modo a que dê resposta aos seus objetivos. Este será um passo importante, pois permite-lhe organizar o seu planeamento acerca da procura no mercado do imobiliário, ganhando a noção de quando necessitará dos fundos. Desta forma, obterá uma noção mais precisa dos investimentos adequados e do nível de risco que o respetivo investimento assume.


Em segundo lugar, terá de escolher a localização do imobiliário onde irá investir. Esta decisão deverá ser realizada de forma cuidada. Tenha em atenção os preços atuais no centro das áreas metropolitanas e compare-os com outras zonas alternativas. Neste sentido, deverá ter em atenção o que foi referido anteriormente de modo a que não saia prejudicado.


Durante o período de pesquisa, acompanhe o tipo de imóveis que são mais procurados, com a introdução do teletrabalho, as pessoas têm preferências por zonas mais afastadas do seu local de trabalho. Tendo em consideração os reduzidos gastos com as deslocações, no caso da realização de teletrabalho, esta poderá ser uma opção mais económica para si.


No entanto, outros aspetos podem ser fundamentais para si, como é o caso de arrendar um local onde ao seu redor se encontrem propriedades comerciais, onde se incluem os restaurantes e as lojas. No caso do seu arrendamento ter como finalidade o alojamento local, esta poderá ser uma condição a considerar.


Tendo em consideração as alterações ambientais que atualmente vivemos e que prejudicam o nosso planeta, torna-se fundamental que a sua decisão no âmbito do arrendamento do imobiliário seja ambientalmente consciente. Pois, a subida do nível do mar e o aumento da frequência dos fenómenos naturais invulgares são hoje uma realidade bastante próxima. Deste modo, procure equipar o seu imóvel com materiais ecológicos e tecnologias. A promoção de soluções sustentáveis e eficientes do ponto de vista do consumo de água e de energia levou ao aparecimento de habitações com emissões neutras ou até positivas.


Por fim, não se esqueça de considerar todos os custos do investimento, mesmo os que se realçam menos. Quando compra um imóvel, os custos não se singem apenas ao valor da propriedade, existem também os custos extras como, por exemplo, o seguro multirriscos-habitação, que está associado a um crédito à habitação; ou as taxas de juro e spread aplicados.


 

Fonte:

Noticias ao minuto (2022), "Seis dicas "simples e práticas" para quem quer investir num imóvel." Disponível para consulta em: www.noticiasaominuto.com
















2 visualizações0 comentário