A Trend Curve da WGSN analisa as redes sociais para acompanhar e identificar os pontos de foco atuais das tendências do outdoor living (vida exterior) e prever a evolução da categoria.
Porquê a outdoor living? Abordada em profundidade pela WGSN Interiores desde 2014, esta categoria vital abrange tópicos desde mobiliário de exterior e jardins de bem-estar até aos pavimentos de exterior. Este grupo de produtos atingiu o pico durante os confinamentos de 2020 e os dados de pesquisa mostram um salto sustentado nos consumidores que procuram produtos para preencher os seus espaços exteriores.
Nível da tendência: esta é uma tendência grande e sazonal que apresenta uma inserção de 43% em junho de 2022 e tem crescido desde os níveis pré-pandémicos, uma vez que os consumidores querem passar tempo ao ar livre e renovar os seus quintais e jardins.
Áreas-chave de oportunidades: produtos que ajudam a construir salas de estar ao ar livre para relaxar, receber convidados e socializar, incluindo aquecimento, iluminação, têxteis resistentes às intempéries, conjuntos de mesa de jantar e mobiliário de descanso.
Relevância para o futuro: o friluftsliv veio para ficar, uma vez que as áreas exteriores estão a crescer e os consumidores continuam a investir em ambientes exteriores. Tornar estes espaços tão acolhedores e confortáveis como os interiores significa que são procurados têxteis de alto desempenho e soluções de aquecimento para exteriores. É colocado como prioridade o mobiliário de exterior, a iluminação e os eletrodomésticos de cozinha, sendo produtos que serão bem sucedidos num ponto de vista de poupança de custos e funcionalidade, e que podem funcionar sem problemas entre ambientes interiores e exteriores.
Fonte: WGSN
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