top of page

Instalação de 10 elevadores no Bairro Padre Cruz

Atualizado: 21 de jun.

Dentro de alguns meses, os elevadores exteriores de 10 edifícios do Bairro Padre Cruz, em Carnide, vão abrir as portas a mais de 70 famílias realojadas!

Visualização do plano

A Habita Mais, empresa construtora responsável pelo projeto, está novamente empenhada em contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, desta vez, com uma obra de reabilitação em Lisboa para promover a acessibilidade e habitabilidade dos fogos no Bairro Padre Cruz.


O objetivo é facilitar a vida das pessoas idosas ou com dificuldades de locomoção que lá habitam, e que muitas vezes se veem impossibilitadas de sair de casa, particularmente se moram num terceiro ou quarto andar.


Programa de Reabilitação dos Bairros Municipais de Lisboa

Os 10 elevadores adjudicados à empresa Habita Mais correspondem a um investimento da Câmara Municipal de Lisboa (CML) de 1,3 milhões de euros, ao abrigo do programa Morar Melhor: Programa de Reabilitação dos Bairros Municipais de Lisboa, que tem em vista o realojamento de famílias carenciadas.


Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, já visitou o local para acompanhar o progresso da obra que vai permitir melhorar a acessibilidade aos edifícios e a qualidade de vida dos moradores.

A reabilitação do Bairro Padre Cruz prevê ainda a substituição de telhados com amianto, bem como a pintura de estruturas degradadas, numa intervenção que custará cerca de 16 milhões de euros.

Realização dos trabalhos
Cumprimento de mãos entre o CEO da Habita Mais e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa
Cumprimento aos membros da câmara
Realização dos trabalhos
Cartaz do programa "Morar Melhor" no Bairro Padre Cruz

Até ao final de 2024, estarão concluídas as primeiras obras de reabilitação dos bairros 2 de Maio, Açucenas, Alfinetes, Boavista, Bom Pastor, Condado, Flamenga, João Nascimento Costa, Padre Cruz, Rego e Telheiras Sul.






27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page